Topo

Grêmio restringe busca de reforços ao Brasil e vê anúncios próximos

Diretor executivo Rui Costa e presidente Romildo Bolzan Jr. sonham com até quatro reforços - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Diretor executivo Rui Costa e presidente Romildo Bolzan Jr. sonham com até quatro reforços Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2015 20h41

Virão do Brasil os reforços do Grêmio para a sequência da temporada. Depois de definir seus alvos – lateral direito, meia e centroavante, o clube gaúcho descartou negócios com times sul-americanos e afirmou que tem avançado nas tratativas. Os anúncios podem ocorrer até o início da próxima semana.

A informação de que negociará apenas com atletas que estão no Brasil extermina com a possibilidade de troca de Maxi Rodríguez com algum jogador da Universidad de Chile. O meia deverá ser emprestado novamente ao clube de Santiago, mas nada de envolvimento de Gustavo Canales, centroavante de 32 anos, ou do meia Lorenzetti.

“Estamos trabalhando com outro perfil, em outra direção. Temos três, quatro nomes na mesa e em negociação”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Para lateral direita o alvo está mais do que claro. É Lucas Ramon, 21 anos, do Londrina. O Grêmio pretende reproduzir o acordo que trouxe Wendell – atualmente no Bayer Leverkusen, a Porto Alegre. Ele é o ficha um para substituir Matías Rodríguez, que rescindiu após ser agredido no desembarque da delegação depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba.

O garimpo por um centroavante prossegue, mas sem sinais de grandes evoluções até o momento. Keirrison, do Coritiba, foi oferecido anteriormente, mas não teve o nome considerado diante da nova necessidade.

No final de semana, o Grêmio estreia o técnico Roger Machado visitando o Goiás, às 16h (Brasília) de domingo.