Topo

Porto exerce direito de compra de Casemiro junto ao Real Madrid

FABRICE COFFRINI / AFP
Imagem: FABRICE COFFRINI / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 08h57

A boa temporada do volante Casemiro fez com que o Porto se movimentasse para segurar o jogador. O clube português anunciou que comunicou o Real Madrid que exercerá seu direito de compra dos direitos do jogador.

Desta forma, o Porto pagará ao Real Madrid o valor fixado entre as partes quando o volante foi emprestado ao clube português no início da temporada. A quantia acertada não foi revelada.

O Real Madrid, porém, ainda poderá manter Casemiro para a próxima temporada. Para isso, terá que pagar uma indenização ao Porto por romper a cláusula acordada.

“O FC Porto informou o Real Madrid da intenção de adquirir o passe do jogador Casemiro. O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol recuperar o atleta, indenizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos”, trouxe o comunicado do clube português.

Com 23 anos, o ex-volante do São Paulo foi um dos destaques do Porto na última temporada, o que fez com que seu retorno ao Real Madrid fosse fortemente especulado pela imprensa espanhola.