Topo

Rodrigo Caetano, do Flamengo, entra com processo contra o Vasco

Rodrigo Caetano deixou o Vasco e assinou com o Flamengo em 2015 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Rodrigo Caetano deixou o Vasco e assinou com o Flamengo em 2015 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/05/2015 13h19

O diretor-executivo Rodrigo Caetano, que atualmente trabalha para o Flamengo, está com uma ação na Justiça cobrando salários atrasados do Vasco, clube onde prestou serviços em 2014. O advogado que defende sua causa é Alan Belaciano, que foi representante jurídico de Julio Brant, candidato derrotado por Eurico Miranda na eleição cruzmaltina que aconteceu no fim do ano passado.

As partes que defendem Caetano alegam que houve uma tentativa de acordo com a atual diretoria vascaína, algo que não teve prosseguimento. O dirigente não teve seu contrato renovado com o clube de São Januário após Eurico tomar posse.

No período de campanha, Miranda chegou a garantir que Rodrigo continuaria no Vasco. No entanto, quando assumiu a presidência, o cartola tomou conhecimento de detalhes contratuais realizados no período do diretor-executivo e ficou insatisfeito com o que viu, fato que acabou sendo primordial para a mudança de sua opinião.

O presidente do Cruzmaltino, em seguida, passou a fazer fortes críticas ao trabalho dos diretores remunerados em geral, principalmente em relação ao seus altos salários. Eurico defende a hierarquia tradicional, onde o vice de futebol tem a voz final no departamento. Quem ocupa tal cargo atualmente é José Luiz Moreira, que tem o auxílio do assessor da presidência, Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Miranda, e Paulo Angioni, gerente de futebol.

Além de Rodrigo Caetano, dezenas de funcionários da gestão Roberto Dinamite, dos mais variados setores, cobram valores na Justiça do Trabalho.