Topo

Inquieta, esposa de Marin permanece em Zurique após prisão do dirigente

Em foto de arquivo, o ex-presidente da CBF José Maria Marin  - Antonio Lacerda/EFE
Em foto de arquivo, o ex-presidente da CBF José Maria Marin Imagem: Antonio Lacerda/EFE

João Henrique Marques

Do UOL, em Zurique (Suíça)

29/05/2015 05h10

Neusa, a esposa de José Maria Marin, o ex-presidente da CBF preso na quarta-feira em Zurique, na Suíça, ainda está na cidade. O relato de pessoas próximas a ela é de inquietação. O UOL Esporte apurou que ela já visitou o marido na cadeia.

Neusa é casada com Marin há 56 anos. Juntos, eles têm um filho. Ela estava com o marido no momento em que foi detido pela polícia no hotel Baur au Lac.
 
Na manhã desta sexta-feira, o UOL Esporte apurou que o checkout da conta de Marin no hotel ainda não foi realizado. A hospedagem em Zurique é toda paga pela Fifa, em procedimento padrão da entidade em eventos na cidade.
 
Na quinta-feira, o Ministério da Justiça da Suíça informou que Marin está em uma prisão modelo na cidade de Zurique e “passa bem”.
 
Nesta sexta-feira, um porta voz da Polícia de Zurique disse que ele e os seis dirigentes presos estão em celas separadas para evitar troca de informações. Ainda de acordo com ele, o local não é divulgado por questão de segurança.
 
O estafe de Marin busca por advogados na Suíça para sua defesa. No momento, o responsável por isso é um advogado da Conmebol (a Confederação Sul-Americana de Futebol). O intuito é fazer com que o ex-presidente da CBF responda o processo de por extorsão e lavagem de dinheiro em liberdade.