Topo

Ronaldinho começa no banco e vê time levar 5 a 0 na final do Mexicano

Villa (esq.), do Querétaro, disputa bola com Néstor Araújo, do Santos Laguna, pelo Mexicano - Miguel Sierra/EFE
Villa (esq.), do Querétaro, disputa bola com Néstor Araújo, do Santos Laguna, pelo Mexicano Imagem: Miguel Sierra/EFE

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 00h25

Ronaldinho Gaúcho começou no banco na final do Campeonato Mexicano. E foi de lá que viu seu time, o Querétaro, sair perdendo a decisão contra o Santos. Em crise com o técnico do time, o brasileiro só entrou quando o placar estava 3 a 0, viu o time rival ampliar a goleada para 5 a 0 e agora está mais distante do título.

Pelas regras do Mexicano, o Querétaro “só” precisa devolver o 5 a 0 no jogo de volta para ficar com um título inédito em sua história – o time de Ronaldinho venceria pela melhor campanha na fase inicial.

Tudo indica, então, um fim de temporada melancólico para Ronaldinho, que foi importante na campanha histórica do Querétaro. Modesto, o time bateu Veracruz e Pachuca no caminho para a final inédita. Na reta decisiva, porém, o astro principal da companhia perdeu a paciência.

No primeiro jogo da semifinal contra o Pachuca, Ronaldinho Gaúcho se irritou ao ser substituído e deixou o estádio mais cedo. Pediu desculpas, mas foi barrado na partida de volta, que garantiu a vaga do Querétaro na decisão. Nesta quinta, o técnico repetiu a estratégia de deixar o brasileiro no banco, mas não teve o mesmo sucesso.

Em casa, o Santos abriu o placar já aos 4 minutos de jogo, com Orozco. O mesmo Orozco ampliou aos 25 e 32 minutos do primeiro tempo. Quando Ronaldinho entrou em campo, já eram favas contadas para os rivais, que ampliariam com o mesmo Orozco aos 17 minutos do segundo tempo e González aos 35 minutos.