Topo

Chegada de Guerrero ao Fla anima Grêmio, que mira investida por Alecsandro

Alecsandro pode trocar o Flamengo pelo Grêmio com a chegada de Guerrero - Alexandre Loureiro/Getty Images Sport
Alecsandro pode trocar o Flamengo pelo Grêmio com a chegada de Guerrero Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images Sport

Marinho Saldanha e Vinícius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

30/05/2015 18h57

O que o Grêmio tem a ver com a chegada de Paolo Guerrero ao Flamengo? Muito. Interessado na contratação do centroavante Alecsandro, o clube gaúcho se animou com a contratação do peruano pelos cariocas. Com aumento na concorrência, o centroavante terá menos espaço e poderá decidir por atuar em Porto Alegre mais facilmente. 

O Grêmio já tentou a contratação de Alecsandro anteriormente. Na época esbarrou na preferência do técnico Vanderlei Luxemburgo. Luxa não queria perder o comandante de ataque titular de sua equipe e um dos líderes do vestiário. A saída, na ocasião, foi descartada. 

Agora, além da saída de Luxa do Fla, a chegada de Paolo Guerrero muda o cenário. O Tricolor ainda não contratou o centroavante esperado e vê crescer novamente a possibilidade de ter o jogador. Ainda não fez proposta oficial, mas cogita uma investida mais forte para os próximos dias. 

O salário de R$ 260 mil mensais não criaria impossibilidade. Mesmo que esteja acima do teto estipulado pela direção gaúcha, um esforço não muito grande suportaria tais pagamentos. Entretanto, o jogador tem negócios paralelos ao futebol no Rio de Janeiro e precisaria se afastar para efetivar transferência. 

O vínculo com rubro-negro carioca vence no fim deste ano. A direção do Fla reconhece o interesse gremista mas garante não ter recebido proposta alguma até o momento. 

Com 34 anos, Alecsandro disputou 21 jogos e marcou 10 gols neste ano. É artilheiro do time ao lado de Marcelo Cirino. Além do Fla, defendeu uma série de clubes como Vitória, Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG e Sporting, de Portugal.