Topo

Com gol de Cavani, PSG bate Auxerre e conquista a tríplice coroa nacional

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 17h53

O PSG é cada vez mais hegemônico na França. Com gol do uruguaio Cavani, a equipe venceu o Auxerre por 1 a 0, neste sábado, e sagrou-se campeã da Copa da França. Dessa forma, o PSG conquistou a tríplice coroa nacional já que havia levado o Campeonato Francês e a Copa da Liga neste ano.

O título levou à loucura a torcida que lotou o Stade de France e comprou mais de 80 mil ingressos.

Enquanto o PSG pode se gabar de ter o domínio do país, o Auxerre lamenta perder sua única chance de título no ano. O time teve uma temporada ruim e ficou apenas na nona colocação da segunda divisão francesa.

O jogo: Para a partida, o PSG não tinha em campo o argentino Pastore que está lesionado. Apesar de favorito, começou a partida errando muitos mais passes e viu um adversário mais disposto em campo.

O PSG controlava a bola no campo de ataque e assumia o controle do jogo, mas encontrava muita dificuldade na marcação adversária. O Auxerre se fechava tentando tampar os espaços e conseguia manter sua estratégia defensiva.

O brasileiro Lucas se tornou uma das principais forças ofensivas e levava perigo com boas chances. Mas o Auxerre colocou duas linhas de quatro atletas atrás da linha da bola, o que dificultava bastante para o ataque rival. O PSG tinha 77% da posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio.

No segundo tempo, os favoritos ao título conseguiram se organizar melhor e conseguiam o gol aos 18 minutos. Cavani recebeu cruzamento de Van der Wiel e cabeceou sem chance para Leion.

O tento levantou a torcida no estádio. Mas, apesar disso, o ritmo do jogo caiu após o gol. O PSG seguiu no ataque, mas com menos intensidade.

Para lembrar: O Stade de France, palco da partida, não traz boas recordações para os brasileiros. Foi neste estádio que a seleção brasileira perdeu por 3 a 0 a final da Copa de 1998 para a França.