Topo

Corinthians deixa Sheik de fora do clássico contra o Palmeiras

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 13h40

O clássico deste fim de semana entre Corinthians e Palmeiras não contará com o atacante Emerson Sheik, que acabou ficando de fora da relação dos 22 jogadores corintianos. O time alvinegro já não contará com o peruano Paolo Guerrero, que nesta semana acertou sua transferência para o Flamengo.

Além dos dois, quem também não vai jogar é Vagner Love, que segue treinando separado para buscar melhor forma física. Sem eles, os relacionados para o ataque do Corinthians são o paraguaio Ángel Romero e o colombiano Stiven Mendoza.

Sheik tem 157 partidas disputadas pelo Corinthians, com 26 gols marcados. Os dois estrangeiros que vão comandar o ataque da equipe no clássico têm um currículo bem mais modesto. Romero marcou apenas duas vezes em 32 jogos, ao passo que Mendoza tem os mesmos dois gols em 20 partidas.

Atual terceiro colocado no Brasileirão, o time corintiano tem a mesma pontuação do líder Sport e do vice-líder Goias, todos com 7 pontos, levando a pior no saldo de gols. O alvinegro marcou duas vezes e não levou nenhum gol até então e tentará se manter invicto contra o Palmeiras.

Do outro lado, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira busca sua primeira vitória na competição. O Palmeiras empatou duas vezes e perdeu uma, aparecendo atualmente na 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento.