Topo

Kaká marca, mas é outro brasileiro que salva o Orlando City da derrota

Kaká comemora com a torcida depois de marcar pelo Orlando City contra o Columbus Crew - Stephen M. Dowell/AP
Kaká comemora com a torcida depois de marcar pelo Orlando City contra o Columbus Crew Imagem: Stephen M. Dowell/AP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 22h31

Kaká até tentou, mas o Orlando City não conseguiu vencer o Columbus Crew, dentro de casa, pela 12ª rodada da MLS. Mesmo com um jogador a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, o time do brasileiro acabou ficando no empate em 2 a 2, graças ao gol do também brasileiro Pedro Ribeiro, faltando dois minutos para o final da partida. 

Mesmo jogando fora de casa, o Colombus abriu o placar aos 6 minutos, depois de cruzamento vindo da direita, que Tony Tchani completou de cabeça.

Aos 16, o árbitro viu mão na bola de Michael Parkhurst e marcou pênalti para o Orlando City, além de expulsar o jogador do Columbus. Kaká foi responsável pela cobrança e empatou a partida. Na comemoração, o brasileiro invadiu a arquibancada para celebrar junto com a torcida.

O Columbus Crew voltou a ficar à frente no marcador aos 15 minutos do segundo tempo, novamente depois de um cruzamento. Kamara foi o responsável por cabecear para o fundo das redes do Orlando City.

Faltando apenas dois minutos para o fim da partida, o brasileiro Pedro Ribeiro evitou que o Orlando City fosse derrotado dentro de casa. Com um chute colocado de fora da área, o meia balançou as redes do Columbus Crew e deu números finais à partida.

Com o empate, o Orlando City chegou aos 14 pontos e segue na sexta posição da Conferência Leste, a última que dá vaga na próxima fase da MLS. Já o Colombus Crew somou seu 16º ponto e pulou para a quarta colocação.

Na próxima rodada, o Columbus Crew faz mais uma partida fora de casa, contra o Philadelphia Union, em 3 de junho. Já o Orlando City entra em campo no dia 6 de junho, contra o Chicago Fire.