Topo

Messi faz gol antológico; Neymar também marca e vira artilheiro

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 16h55

Messi demorou apenas 20 minutos para mostrar sua genialidade no Camp Nou. O camisa 10 do Barcelona abriu o placar no Camp Nou em jogada individual pelo lado esquerdo e colocou o time catalão em vantagem diante do Athletic de Bilbao na decisão da Copa do Rei. Neymar ampliou o placar aos 36 minutos, tornando-se artilheiro da competição, com sete gols -- mesmo número de de Iago Aspas, do Sevilla.

No lance do primeiro gol, o craque argentino recebeu na ponta esquerda, passou por quatro adversários do Athletic de Bilbao, invadiu a área e conseguiu achar um espaço para a conclusão. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Iago Herrerín.

O Barcelona poderia ter aberto o placar antes. Aos 10 minutos de jogo, Neymar completou passe de Messi na área e conseguiu balançar a rede. O camisa 11, porém, estava impedido no momento da assistência. Pouco depois, Luis Suárez obrigou o goleiro do Athletic de Bilbao a fazer grande defesa.

Com os gols de Messi e Neymar, o trio de ataque catalão chegou à marca de 119 gols na temporada 2014/15. O argentino foi às redes em 57 oportunidades, contra 24 de Suárez e 38 do craque brasileiro.