Topo

Neymar dá carretilha, quase arruma confusão e diz que não vai mudar

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 18h20

Além de marcar seu gol, Neymar protagonizou outro bonito lance na final da Copa do Rei neste sábado. Nos minutos finais da partida, quando o Barcelona vencia o Athletic Bilbao por 3 a 1, o brasileiro arriscou uma carretilha para cima do marcador.

O lance irritou os jogadores do time basco, que se reclamaram e discutiram de forma ríspida com o camisa 11. Ainda caído no chão,o brasileiro foi cercado por adversários que gritaram e ameaçaram agredir o atleta. Alguns minutos depois, Susaeta deu uma entrada dura no brasileiro, que pareceu um revide pelo drible.

Neymar deu declarações em que afirma não se importar com a reação dos rivais. "Que se irritem, eu não vou mudar", disse ao canal Tele 5. Ele acrescentou que é um drible como outro e que age assim dentro de campo desde que começou a jogar futebol.

Foi a segunda polêmica envolvendo Neymar em jogos decisivos do Barcelona apenas no mês de maio. No dia 17, contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro também protagonizou lances de efeito para irritar os rivais. O meia Gabi reclamou, e disse que o camisa 11 "faz gestos provocativos que não deveria fazer".

Neymar foi o autor de um dos gols do Barcelona, que conquistou o torneio - Messi marcou os outros dois. Foi o segundo título do Barça na temporada, na qual a equipe já se sagrou campeã espanhola.