Topo

Seleção surpreende lateral do Internacional: "A ficha ainda não caiu"

Geferson foi convocado para vaga de Marcelo e disputará Copa América pela selação - Jeremias Wernek/UOL
Geferson foi convocado para vaga de Marcelo e disputará Copa América pela selação Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/05/2015 13h36

Geferson foi surpreendido com algo que todo jogador quer: uma convocação para seleção brasileira. Na sexta-feira, o lateral esquerdo do Internacional foi chamado para vaga de Marcelo, cortado pelo técnico Dunga. Surpreso e muito feliz, ele admite que 'a ficha ainda não caiu' e não quer mudar sua forma de atuar pelo novo status. 

"Até agora a ficha não caiu. Espero encontrar um ambiente muito bom na seleção, com jogadores consagrados. Chego lá para fazer minha história", disse o jovem de 21 anos que disputou apenas 16 jogos com a camisa do Internacional.
 
Mudança de status é algo que ele conhece bem. Começou 2015 no time B do Internacional e sem grande perspectiva de atuação. Entrou no time utilizado no Campeonato Gaúcho e aos poucos ganhou espaço. 
 
Tanto que desbancou Alan Rushel como primeiro suplente de Fabrício. Mas não teria chance de ter sequência de jogos não fosse a saída turbulenta do então titular. A 'crise de raiva' do lateral, que jogou a camisa do clube gaúcho no chão, brigou com  a torcida, foi expulso de um jogo e acabou liberado para o Cruzeiro abriu a oportunidade para se tornar titular. E pouco tempo depois veio a convocação 
 
Curiosamente, Geferson passou por uma cirurgia após o clássico Gre-Nal. Machucou o joelho na final do Gauchão. Retomou atividades contra o Vasco, pelo Brasileiro. Jogou contra o Santa Fé, na última quarta, pela Libertadores. E foi convocado na sequência 
 
"Este ano foi muito rápido. Eu estava preparado e consegui aproveitar as oportunidades que apareceram. Correspondi e graças a Deus veio a convocação", falou. "Não vou mudar em nada minha forma de jogar. Vou continuar fazendo o que sei. Se fui convocado, foi por isso", garantiu. 
 
Antes de se unir ao time nacional para disputa de amistosos e da Copa América, Geferson defende o Internacional diante do São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. 
 
Confira as demais respostas de Geferson em entrevista coletiva: 
 
ESPERAVA DE ALGUMA FORMA SER CHAMADO
Todo jogador trabalha sempre pela oportunidade de vestir a camisa da seleção. Mas não esperava agora. Charo que trabalhava para isso, mas não esperava. Mas aconteceu e estou preparado para atuar da melhor maneira possível. 
 
QUANDO CONQUISTOU DUNGA
Não teve um jogo específico. Foi na minha sequência desde a estreia na Libertadores. Ele estava acompanhando e tive o prazer de ser escolhido. 
 
RECEPÇÃO APÓS SER CONVOCADO
Os jogadores fizeram uma festa muito grande para mim. É uma sensação única. O vestiário é muito bom e todos me receberam muito bem. 
 
JOGO DE DOMINGO
É um clássico do futebol brasileiro. O time do São Paulo é forte, mas estamos preparados para encarar quem estiver do outro lado.