Topo

7 a 1 foi pouco? Então a Alemanha estreia no Mundial sub-20 fazendo oito

Alemanha sub-20 repetia o 7 a 1 até os acréscimos. Aí, ampliou de pênalti - Mark Hunter/Getty Images
Alemanha sub-20 repetia o 7 a 1 até os acréscimos. Aí, ampliou de pênalti Imagem: Mark Hunter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 23h52

A Alemanha estreou no Mundial sub-20 de 2015, disputado na Nova Zelândia, com uma impressionante goleada por 8 a 1. A vítima do vitória histórica - ainda mais ampla que a aplicada pela equipe principal sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 - foi a modesta seleção de Fiji, país que ocupa a 196ª posição no ranking da Fifa.

A partida em Christchurch foi válida pela primeira rodada do Grupo F do Mundial Sub-20. Ainda nesta segunda-feira, o duelo Uzbequistão x Honduras completa a rodada da chave.

Na partida do Mundial sub-20, a Alemanha fez um primeiro tempo ainda mais arrasador do que o que foi visto na semifinal da Copa de 2014, abrindo 6 a 0 nos primeiros 45 minutos. Niklas Stark (dois), Hany Mukhtar (dois), Marc Stendera (de pênalti) e Grischa Proemel marcaram.

No segundo tempo, logo aos 3 min, Iosefo Verovou diminuiu o placar para os fijianos. No entanto, Marvin Stefaniak - que saiu do banco após o intervalo - ampliou a goleada aos 23 min e igualou a goleada história do time comandado por Joachim Löw no Mineirão. Nos acréscimos, Hanny Mukhtar cobrou pênalti e marcou seu terceiro gol na partida, dando números finais ao jogo,

As duas equipes voltam a entrar em campo na quinta-feira (4), pela segunda rodada do Grupo F do Mundial sub-20. Enquanto Fiji recolhe os cacos diante de Honduras, a Alemanha encara o Uzbequistão. Os jogos são em Christchurch.