Topo

Juvenil argentino morre depois de sofrer parada cardíaca durante jogo

Canchallena
Imagem: Canchallena

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 09h41

O jogador argentino Maximiliano Gil, de apenas 20 anos e que jogava no Huracán de Carlos Tejedor, faleceu na noite de sexta-feira para sábado. Ele estava internado no Hospital Internacional de Junín desde o domingo anterior, quando sofreu uma parada cardíaca em plena partida contra Social de Tres Algarrobos.

Foi no segundo tempo do jogo entre equipes do sub 20 que Gil começou a se sentir mal e pediu a ajuda do árbitro para chegar até o banco de reservas, sendo substituído. Foi lá que o atleta desmaiou e recebeu os primeiros socorros, sendo levando em seguida para o hospital Carlos Tejedor e depois transferido para o Junín.

A Liga Regional do Oeste, em que Gil joga suspendeu as atividades neste fim de semana em luto pela morte do jogador.

Esta não é a primeira tragédia que acontece no mês no futebol argentino. Duas semanas antes, Emanuel Ortega, jogador do San Martín de Burzaco, da terceira divisão argentina, morreu depois de bater a cabeça contra o muro que fica ao lado do gramado.

No último dia 24, outra morte assombrou os gramados portenhos. O lateral-direito Cristian Gómez, de 27 anos e jogador do Atlético Paraná, morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida entre sua equipe e o Boca Unidos