Topo

Felipão caiu e ele voltou. Edinho é reintegrado ao grupo do Grêmio

O volante Edinho corre enquanto jogadores do Grêmio treinam - Marinho Saldanha/UOL
O volante Edinho corre enquanto jogadores do Grêmio treinam Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2015 16h31

Edinho está de volta. O volante de 32 anos foi reintegrado ao elenco principal do Grêmio nesta segunda-feira (01). Afastado desde o início do ano por pedido de Felipão, ele voltou após a saída do treinador. 

Roger Machado foi fundamental no regresso do marcador. O técnico que estreou no domingo pediu o retorno dele já que no elenco gremista há apenas dois jogadores para primeira função do meio-campo: Araújo e Walace. 

A direção gremista indicou a possibilidade de retorno durante o final de semana e confirmou nesta segunda. O marcador chegou ao CT Luiz Carvalho por volta das 14h40, foi até a academia e enquanto os jogadores que não atuaram diante do Goiás trabalhavam no campo, encontrou os titulares. Foi abraçado e comemorado pelos companheiros. Ele sempre esteve entre os mais queridos do elenco. 

Perto das 16h, Edinho foi para o gramado. Sem jogar desde o início de agosto do ano passado, ele precisa passar por um processo de recuperação física até ter condições de vestir novamente as cores do Grêmio. 

Enquanto esteve fora, o volante viu a direção promover uma série de encontros buscando sua rescisão de contrato. O Grêmio ainda esperava propostas para sua negociação. Não aconteceu e agora ele terá nova chance. 

A tendência é que Edinho não esteja no elenco que enfrenta o Corinthians, na quarta-feira. Mas para o final de semana, há possibilidade dele integrar o grupo. O jogo, então, será contra o São Paulo.