Topo

Goleiro do Hamburgo pega pênalti no fim e mantém time na 1ª divisão

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 16h37

Em um épico de mais de 120 minutos, o Hamburgo finalmente garantiu sua permanência na primeira divisão da Alemanha. Em um duelo direto contra o Karlsruhe, o único time do país germânico que nunca caiu perdia até o último minuto do tempo normal, empatou e conseguiu levar à prorrogação. No tempo complementar, fez 2 a 1 com assistência do ex-corintiano Cleber e só não sofreu o empate porque o goleiro Rene Adler defendeu um pênalti nos acréscimos. 

O duelo entre o Hamburgo, 16º colocado da primeira divisão, e o terceiro colocado da segunda, valia uma vaga no Campeonato Alemão do ano que vem. Como na primeira partida as equipes haviam ficado no empate por 1 a 1, o Hamburgo venceu o duelo direto.  O time da casa abriu o placar com um gol de Yabo aos 33 minutos do segundo tempo. A igualdade veio por intermédio de Diaz aos 46.

O autor do gol que selou a permanência do Hamburgo na Bundesliga foi Nicolai Müller, aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação. Ele recebeu assistência do zagueiro brasileiro Cléber, que entrou como meio-campista e foi importante para a arrancada da equipe.

Nos minutos finais da prorrogação, o Karlsruhe ainda teve um pênalti a seu favor. Em casa, diante do estádio lotado, Rouwen Hennings bateu no canto esquerdo do goleiro Adler, que fez a defesa e impediu que o duelo fosse para os pênaltis. 

Esta foi a segunda vez consecutiva que o Hamburgo teve de jogar o playoff. No ano passado, se livrou ao passar pelo Greuter Fürth.

 

 

Desde 1962, quando a Bundesliga é disputada, o time vermelho e branco esteve presente em todas as 52 edições do torneio. Campeão em seis oportunidades, o time vencedor da Uefa Champions League de 1983 evitou o maior vexame de sua hitória.