Topo

Luiz Gustavo é cortado da Copa América por lesão. Fred deve substitui-lo

Luiz Gustavo foi cortado após constatação de lesão no menisco do joelho direito - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Luiz Gustavo foi cortado após constatação de lesão no menisco do joelho direito Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 23h18

Volante do Wolfsburg e da seleção brasileira, Luiz Gustavo foi cortado da Copa América, que começa no próximo dia 11 no Chile. A informação foi confirmada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador foi diagnosticado com uma lesão de menisco lateral no joelho direito após ser examinado pelo médico Rodrigo Lasmar. Assim, Luiz Gustavo terá que passar por uma cirurgia.

"Ele queria muito participar da Copa América e só temos que agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação", disse Gilmar Rinaldi ao site da CBF.

Agora, Luiz Gustavo deve ser substituído por um dos jogadores que constam na lista de sete suplentes apresentada por Dunga. Em seu lugar, Fred, que vem jogando como volante no Shakhtar Donetsk, deve ser convocado pelo treinador brasileiro. Afinal, o jogador já está com a seleção brasileira para os amistosos contra Honduras e México.

Antes, o goleiro Diego Alves já havia sido cortado por lesão no joelho. Para sua vaga, Neto, que também está na lista de suplentes, foi convocado por Dunga.