Topo

Messi diz que Neymar "pode ser o melhor do mundo" e exalta trio MSN

Messi exaltou trio de ataque formado por ele, Suárez e Neymar no Barcelona - Albert Gea/Reuters
Messi exaltou trio de ataque formado por ele, Suárez e Neymar no Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 17h55

Lionel Messi falou com exclusividade ao site Squawka e afirmou que Neymar tem as qualidades para ser melhor jogador do mundo.

"Com a qualidade, a técnica e a forma de Neymar, ele pode se tornar o melhor do mundo. O mesmo vale para o Luis [Suárez]. Sua movimentação e seu jogo instintivo são incríveis. Todos nós ofereceremos algo diferente, e fazemos o outro ainda melhor”, disse Messi.

O craque argentino continuou exaltando o trio de ataque apelidado de MSN – iniciais de Messi, Suárez e Neymar.

"Joguei com muitos atacantes maravilhosos esses anos. Tinha uma grande conexão com Ronaldinho. Joguei com Eto'o, Henry, Pedro, Villa, Alexis Sánchez.. Mas eu tenho que dizer que é difícil superar um ataque formado por Neymar e Suárez . Eles são dois jogadores no topo de suas carreiras. Nós só estivemos juntos como trio por uma temporada, por isso ainda há trabalho a fazer na parceria. Podemos melhorar todos juntos, mas nós todos vemos isso como trabalho em equipe”, acrescentou o maior artilheiro da história do Barcelona.

Mesmo em sua primeira temporada, o trio MSN já deixou seu nome na história. Foram 81 gols dos três atacantes só no Campeonato Espanhol. Isto é, mais gols que pelo menos três campeões nacionais na Europa - o Bayern de Munique balançou as redes 80 vezes no Alemão, o Chelsea fez 73 gols no Inglês e a Juventus marcou 72 vezes no Italiano. Ao todo na temporada, já são mais de uma centena de gols do trio.

Outro tema da entrevista com Messi foi uma eventual mudança de posição do quatro vezes melhor do mundo – que já vem jogando mais recuado com Luis Enrique do que fazia sob o comando de Pep Guardiola.

“Eu já joguei muito no meio de campo, essa é sem dúvida uma opção pra mim, jogar de meio-campista. Há muitos jogadores que prolongaram suas carreiras jogando num lugar diferente, onde talvez você não precise ser tão explosivo o tempo todo”, sublinha Messi.

O argentino, no entanto, destaca que gosta de jogar mais à frente. “Estou feliz de jogar como atacante, como um atacante com profundidade, pelo meio. Eu só espero que eu possa continuar assim”, concluiu Messi, que além dos 43 gols no Campeonato Espanhol também deu 21 assistências.

Ao todo na temporada até aqui, Messi tem 58 gols e 30 assistências em 56 jogos pelo Barcelona. O time culé já foi campeão espanhol, da Copa do Rei e está na final da Liga dos Campeões da Europa, no dia 6 (sábado).