Topo

SP descarta saída de Ganso para o Santos. Meia pode mudar função com Osorio

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 13h48

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira que o presidente do Santos, Modesto Roma Jr., procurou o clube para tentar o empréstimo de Paulo Henrique Ganso. Carlos Miguel Aidar, mandatário são-paulino, porém, descartou a transferência do jogador.

"O São Paulo é dono de parte dos direitos do Ganso. Qualquer transação tem que passar pela concordância do clube. Sou fã do Ganso e extremamente preocupado com ele", afirmou o presidente são-paulino, que mostrou-se otimista em relação ao jogador ao dizer que ele pode reviver os melhores momentos com Osorio.

O treinador colombiano também falou sobre o meia, que pode ter uma nova função no time. Segundo o técnico, a equipe pode atuar com apenas um volante e dois meias, sendo Ganso um deles.

"Conheço o Ganso pois o enfrentei. No Santos campeão, em 2011, contra o Once Caldas. Me lembro muito. Tem técnica, passe infiltrado. Pode jogar à frente no meio-campo, como vem jogando. Tenho que treiná-lo no campo. Tem muito talento", disse Osorio.

Aidar descartou ainda que o pedido de Ganso para não enfrentar o Inter não tem relação com uma eventual saída. "Não tem nada a ver com a proposta do Santos. Foi um problema de saúde do sogro dele", explicou.