Topo

Sem Neymar e com Dunga atrasado, seleção se apresenta para Copa América

Pedro Ivo de Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro *

01/06/2015 08h47

* Nota atualizada às 10h29

Os jogadores convocados para a Copa América se apresentam em hotel do Rio de Janeiro nesta segunda-feira de manhã. O elenco, porém, não estará completo. Neymar foi autorizado a chegar apenas no dia 8 de junho (segunda-feira) em virtude da final da Liga dos Campeões. Já o técnico Dunga chegará somente na tarde desta segunda. O voo de Porto Alegre rumo ao Rio de Janeiro se atrasou em razão de condições climáticas.

Everton Ribeiro e Douglas Costa se apresentarão nos próximos dias, ausentes também por causa de compromissos pelos seus respectivos clubes.

Atleta do Al Ahli, Everton Ribeiro disputará na quarta-feira a final da Copa do Presidente, contra o Al Nasr. O meia informou que estará no Brasil na quinta-feira.

Já Douglas Costa se apresentará um dia depois à seleção. O meia participará da final da Copa da Ucrânia, agendada para quinta-feira. Seu time, o Shakthar Donetsk enfrenta o Dínamo.

A delegação segue de ônibus nesta segunda-feira, às 9h30, para Teresópolis, onde inicia preparação para a Copa América.

Os jogadores Marquinhos, David Luiz e Fílipe Luís desembarcaram no país no domingo e já estão na Granja Comary, local de treinamento da seleção brasileira.

Amistoso contra o México em SP

A seleção ficará na Granja até o dia 6 de junho, quando segue para São Paulo, onde enfrentará o México, domingo, às 17 horas, no Estádio Allianz Parque.

No dia 10 de junho, o amistoso de preparação para a Copa América será contra Honduras, às 22 horas, no Beira-Rio. 

No dia 12, a delegação segue para a cidade chilena de Temuco, onde estreará na Copa América contra o Peru, no dia 14.