Topo

André Santos é pego no doping e suspenso por 30 dias. Defesa nega uso

A contraprova de André Santos confirmou o resultado anterior de doping - Carlos Padeiro/UOL Esporte
A contraprova de André Santos confirmou o resultado anterior de doping Imagem: Carlos Padeiro/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 18h01

Antigo jogador de Corinthians e Flamengo, o lateral-esquerdo André Santos testou positivo para Hidroclorotiazida no exame antidoping feito depois da partida entre sua equipe, o Botafogo-SP, e o São Bento, no dia 11 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Ele está suspenso preventivamente por 30 dias depois de a contraprova confirmar o resultado anterior.

Em nota oficial, o advogado de André Santos, Antonio Carlos de Azevedo, negou que o jogador tenha utilizado substâncias proibidas e afirmou que a defesa avaliará possível contaminação involuntária.

“Sobre o caso em questão, André Santos nega a utilização de qualquer substância proibida e sempre se pautou pela lisura e correção dos seus atos. Estamos tomando todas as providências necessárias para a apuração correta do caso. Importante deixar claro que estamos avaliando toda a suplementação alimentar e medicações utilizadas pelo atleta, via prescrição médica, para se verificar a origem da substância encontrada e de uma possível contaminação involuntária”, escreveu.

Aos 32 anos, André Santos coleciona passagens por Atlético-MG, Arsenal (ING), Botafogo-SP, Corinthians, Fenerbahçe (TUR), Figueirense, Flamengo, Goa (IND) e Grêmio.