Topo

Conmebol coloca em risco realização da Copa América 2016

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 15h45

Secretário Geral da Conmebol, o argentino José Luis Meiszner disse, em entrevista à rádio argentina “America”, que a Copa América do ano que vem está em risco. “A possibilidade de realização desta competição é uma grande interrogação”, afirmou o dirigente.

“O presidente de uma das confederações está preso, as empresas detentoras de direitos têm seus fundos bloqueados, está interrompida a possibilidade de cobrança e pagamento...Hoje, de nenhuma maneira é possível prever como serão as coisas no futuro”, completou Meiszner.

A edição 2016 da Copa América foi organizada para comemorar os 100 anos da competição. O que a Conmebol não imaginava era que o país escolhido para sediá-la, os Estados Unidos, seria exatamente o responsável por iniciar uma grande operação anticorrupção contra a Fifa.

Caso seja realizado, o torneio terá um formato excepcional, com 16 equipes. Além das dez da América do Sul, outras seis do resto do continente também deverão jogá-la, sendo que Estados Unidos, México, Costa Rica e Jamaica já estão confirmados.