Topo

Cruzeiro acerta com artilheiro, mas reforço vem da Copinha e para a base

Jogador de 18 anos é o novo reforço das categorias de base do Cruzeiro - Reprodução/Internet
Jogador de 18 anos é o novo reforço das categorias de base do Cruzeiro Imagem: Reprodução/Internet

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2015 16h03

Enquanto o tão esperado reforço para o time profissional do Cruzeiro não vem, o superintendente das categorias de base se movimenta para fortalecer a equipe de juniores. No início do ano, o clube fechou com o meia Alex, destaque do Botafogo-SP na disputa da Copinha. Desta vez, um dos artilheiros do campeonato foi confirmado como novo jogador da categoria sub-20.

Victor Santiago tem 18 anos e atuou pelo São Caetano na última edição da Copa São Paulo. Em seu primeiro torneio, terminou como artilheiro da competição, anotando oito gols. As negociações com o clube mineiro começaram ainda no início do ano, mas o clube só conseguiu o empréstimo neste início de mês. Santiago já está em Belo Horizonte para realizar os exames e ficará emprestado até o final da temporada de 2016, após a participação celeste no Campeonato Brasileiro sub-20.

Um dos responsáveis pela transferência do atleta é Bruno Vicintin, superintendente das categorias de base do Cruzeiro. Recentemente, Bruno foi citado como um dos postulantes ao cargo de diretor de futebol da agremiação. Atualmente, Benecy Queiroz e Valdir Barbosa se dividem na função. Após a saída de Alexandre Mattos, o presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a dizer que ele mesmo iria exercer o cargo, mas após as dificuldades do time no primeiro semestre Gilvan já confirma a intenção de buscar um substituto.