Topo

Eurico anuncia inauguração de pousada para atletas da base no Vasco

Eurico Miranda emitiu nota oficial após completar seis meses de gestão no Vasco - Marcelo Sadio/Divulgação/Flickr Vasco
Eurico Miranda emitiu nota oficial após completar seis meses de gestão no Vasco Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação/Flickr Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2015 15h13

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou em comunicado oficial a inauguração da “Pousada do Almirante”, alojamento que acolherá 60 atletas das divisões de base do clube e que funcionará em São Januário.

O local disponibilizará quartos com ar condicionado, sala de internet, salão de palestras, além do departamento de futebol amador. As obras já aconteciam desde o início do ano numa região abaixo da arquibancada do estádio. A prioridade das ocupações será para os jovens que são naturais de outros estados do Brasil. 

Na nota, que tem como mote seus seis meses de gestão, o dirigente ressalta ainda as reformas que estão sendo feitas no ginásio e no parque aquático do clube. Ele faz questão também de frisar que o Cruzmaltino ainda se encontra em situação econômica difícil, mas que já apresenta avanços.

Veja abaixo a íntegra:
“Palavra do Presidente

Há seis meses tomávamos posse numa solenidade emocionante na Sede Náutica da Lagoa. E, agora, neste dia 2 de Junho, vamos inaugurar a nova Pousada do Almirante, onde os nossos jogadores da base do futebol vão se desenvolver como atletas e cidadãos, já que também estarão no Colégio Vasco da Gama.

Quando tomei posse disse que viriam dias difíceis pela frente dada a situação gravíssima deixada no clube. Eu sabia que teríamos que cortar despesas, reordenar o funcionamento dos Departamentos, encontrar novas fontes de receita, já que as atuais estavam praticamente comprometidas para 2015 e 2016, recuperar o patrimônio degradado. E o mais importante: que o respeito voltaria interna e externamente.

Seis meses depois o sócio e o torcedor do Vasco tem que saber que a situação permanece muito difícil, mas que houve avanços além da expectativa em todas as áreas. A inauguração da Pousada do Almirante, por exemplo, é mais um passo da recuperação de São Januário, não só em termos físicos, mas também como centro de todas as divisões do futebol amador do Vasco. Na Pousada, com alojamentos de primeiro nível para 60 jogadores, sala de internet, salão de televisão e palestras, também teremos a direção do futebol amador.

Além disso, já estão em obras o Ginásio principal e o Parque Aquático, criminosamente abandonados em passado recente. É óbvio que nesses seis meses tivemos avanços esportivos consideráveis, como a conquista do Campeonato Carioca de 2015. Mas restabelecer o funcionamento diário do Vasco, conseguir pagar em dia seus profissionais, fazer acordos de dívidas que se multiplicaram por falta do pagamento combinado, e questionar decisões que tinham claramente o objetivo de paralisar o clube fizeram o respeito interno voltar. E o respeito externo veio na sequência com a presença do Vasco nos fóruns de decisão.

Uma palavra especial aos nossos diversos patrocinadores e parceiros que sabem o valor da marca Vasco e também que, agora, o combinado é cumprido.

Não poderia deixar de continuar a pedir o apoio do quadro social e do nosso torcedor porque muito ainda tem que ser feito, mas a certeza de que nesses seis primeiros meses o clube deu passos importantes para atingirmos o lugar que é nosso.

E uma informação a todos: decidi dar o nome de Amadeu Pinto da Rocha à nova Pousada do Almirante. Uma homenagem a quem dedicou uma vida ao Vasco.

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama”