Topo

Inter alega más condições e derruba casa com homenagens a Fernandão

Parede com mensagens foi centro de homenagens a Fernandão após acidente aéreo - Junior Lago/UOL
Parede com mensagens foi centro de homenagens a Fernandão após acidente aéreo Imagem: Junior Lago/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2015 11h55

O centro das homenagens a Fernandão após o trágico acidente do ano passado não existe mais. Na manhã desta terça-feira (02), o Internacional derrubou o memorial informal criado por torcedores em frente do Beira-Rio. O espaço foi demolido para receber uma missa no próximo domingo e também dar maior visibilidade a praça e estátua erguidas em reverência ao ex-atacante.

Chamada de ‘Casa do Torcedor’, a peça de alvenaria recebeu mensagens da torcida logo após o acidente aéreo que vitimou Fernandão em junho de 2014. De acordo com o Inter, a construção já apresentava más condições e poderia sofrer mais avarias. Ainda segundo o clube, as homenagens foram registradas e serão reproduzidas em um memorial dentro do Beira-Rio - inaugurado ainda no ano passado.

Mesmo que não seja oficial, o memorial do lado de fora do estádio era o grande centro de reverência ao capitão do clube na conquista do Mundial de Clubes de 2006. Faixas, fotos e camisetas eram levadas até lá.

A demolição do local já havia sido debatida antes e por pouco não ocorreu, mas a consternação pública foi um dos motivos do adiamento. Agora, prestes a completar um ano da morte do ex-jogador, o memorial foi demolido. O ato dividiu a torcida e fez o clube se manifestar de forma oficial em seu site.

No domingo, antes do jogo contra o Coritiba, o Internacional organizará uma missa em homenagem a Fernandão. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileirão, terá diversas celebrações a imagem do antigo camisa nove. Ingressos com a silhueta do antigo atacante, faixas de capitão distribuídas entre os torcedores e o tradicional minuto de silêncio. Mas sem o memorial externo.