Topo

Neymar sobre Dani Alves: "se eu fosse o presidente, já havia renovado"

Neymar não ficou em cima do muro sobre renovação de contrato de Daniel Alves - David Ramos/Getty Images
Neymar não ficou em cima do muro sobre renovação de contrato de Daniel Alves Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 21h53

Apenas alguns dias depois de Lionel Messi dizer que Daniel Alves é o melhor lateral do mundo, foi a vez de Neymar defender a permanência do brasileiro no Barcelona.

Questionado sobre o futuro de Daniel Alves, Neymar não ficou em cima do muro. "Espero que fique. Se eu fosse o presidente já havia renovado o contrato dele", afirmou ele nessa terça-feira à emissora emissora italiana Rai.

Desde o início do ano, a renovação de contrato de Daniel Alves com o Barcelona se transformou numa novelas digna de audiência. Já houve reuniões frustradas de negociação, indiretas de ambos os lados da mesa, uma entrevista bombástica do lateral na semana passada e apoio público de Messi à permanência do amigo.

Já em relação à final da Liga dos Campeões da Europa contra a Juventus, no sábado, em Berlim, Neymar fez uma promessa pouco comum. "Se vencermos a Champions, eu pintarei meus cabelos de loiro, assim como meus amigos", garantiu.

Mas Neymar não se limitou ao tom de brincadeira e falou sério sobre sua primeira final da Champions League. "Conhecemos a Juve. É um grande time e não chegou à final por acaso. Vai ser o jogo mais difícil da temporada para nós, mas queremos fazer história e estamos muito perto de conseguir isso. Luis Enrique dedicou vários dias para estudar o nosso adversário e vamos nos preparar o melhor possível", analisou.

Neymar também falou sobre a expectativa de contar com Iniesta na decisão da Liga dos Campeões. O meia está lesionado e é dúvida para o jogo contra a Juventus. "Andrés está bem e espero que ele esteja totalmente recuperado para sábado", afirmou Neymar, que concluiu mandando mensagem para o lendário goleiro da Juventus.

"Buffon, sou um grande fã seu, te respeito muito, mas no sábado vamos ganhar. Um abraço", concluiu o craque do Barcelona e da seleção brasileira.