Topo

Neymar vira dúvida e pode desfalcar seleção também em segundo amistoso

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

02/06/2015 13h52

Fora do amistoso contra o México no próximo domingo por conta de sua participação na final da Liga dos Campeões no sábado, Neymar também pode desfalcar a seleção brasileira no jogo preparatório contra Honduras, no próximo dia 10, em Porto Alegre – último jogo antes da estreia na Copa América.

A informação foi divulgada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. 

O responsável pelo condicionamento físico do time de Dunga disse que a comissão técnica ainda avalia a situação do craque do Barcelona e aguardará a final da Liga dos Campeões no sábado e sua apresentação na segunda-feira, já em Porto Alegre, para tomar uma decisão.

"Temos que analisar todas as variáveis e a situação que ele irá chegar aqui após a decisão na Europa. Temos uma discussão interna, ainda não há conclusão. Essa é uma possibilidade, ele ficar fora do amistoso contra Honduras para poupar", disse Fábio.

O desfalque de Neymar contra o México, no domingo, já era certo desde que o Barcelona se classificou para a final da Liga dos Campeões. Ele se apresenta à seleção na segunda-feira. 

“Venho conversando bastante com o Ricardo Rosa, meu amigo de mais de 20 anos, que acompanha o Neymar individualmente. Pensamos preparação física da mesma maneira. Ele vai me atualizando, devo falar amanhã. Ele diz que está muito bem, em peso, equilíbrio muscular, tudo. Mas temos que esperar o jogo de sábado para ter dados mais concretos. Ele tem uma característica que é importante, mas, mesmo assim, chegaremos a uma conclusão mais definitiva na próxima semana. Não dá para falar antes”, completou o preparador físico da seleção.

E Neymar não é a única preocupação da comissão técnica de Dunga. Mahseredjian e o médico Rodrigo Lasmar revelou uma lista de atletas que terão um cuidado especial nos próximos dias.

“Vocês podem até reparar nos próximos treinos que alguns jogadores não farão a atividade inteira. É o caso de Felipe Anderson, David Luiz, Thiago Silva, Diego Tardelli e Robinho. É mais uma questão de prevenção e trabalho de equilíbrio muscular e de forças porque eles entraram em campo no último final de semana”.

Por fim, médico e preparador físico garantiram que, após o corte de Luiz Gustavo e mesmo com os trabalhos específicos, nenhum jogador preocupara para a sequência de treinos.

“O objetivo agora é apenas a prevenção. Estão todos mapeados e não há nenhuma questão mais séria”, finalizou Fábio Mahseredjian.