Topo

Vice da Conmebol diz que não dá para entender renúncia de Blatter

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 16h05

Vice-presidente da Conmebol, o uruguaio Wilmar Valdez disse que foi pego de surpresa com a notícia da renúncia de Joseph Blatter, que deixará de ser presidente da Fifa após 17 anos. Em entrevista à imprensa argentina, o cartola falou que não entendeu a decisão.

“É inimaginável e não dá para entender, algo deve ter acontecido para que ele tenha tomado a decisão”, disse Wilmar Valdez ao TYC Sports. 

Blatter foi reeleito semana passada em uma eleição controversa, que aconteceu só dois dias depois de sete cartolas terem sido presos pela polícia suíça e o FBI, acusados de corrupção. Além deles, outros sete foram indiciados pela procuradoria do Estado de Nova York.

O presidente da Fifa, ainda assim, decidiu se manter na disputa por um novo mandato e venceu o príncipe jordaniano Ali bin Hussein. A Conmebol apoiou a oposição, como confirmou a Valdez.

“Não podíamos de maneira nenhuma apoiar a candidatura do Blatter. Sabíamos que era quase impossível que o príncipe conseguisse o mandato agora, mas acreditávamos que era o momento de dar um sinal do caminho de mudanças”, disse Valdez, sem citar que a CBF rachou o bloco sul-americano e apoiou Blatter.