Topo

Atacante do Palmeiras perde espaço com concorrência e vira alvo do Grêmio

Leandro Pereira pode perder espaço com as chegadas de Alecsandro e Barrios - Ricardo Nogueira/Folhapress
Leandro Pereira pode perder espaço com as chegadas de Alecsandro e Barrios Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 18h39

Leandro Pereira entrou nos planos do Grêmio. O atacante do Palmeiras vê crescer a concorrência, com as chegadas de Alecsandro, na próxima semana, e Lucas Barrios, após a Copa América. E com isso pode ter novo destino.

O empresário do jogador, Neto Genovez, nega que ele esteja disponível para negociação. "Recebemos algumas sondagens, mas nenhuma proposta. O Palmeiras passou para nós que ele não sairá por empréstimo", garantiu ao UOL Esporte.

O Grêmio é admirador das qualidades do jogador e já cogitava sua contratação no começo deste ano. Em busca de um centroavante que possa disputar posição com Vitinho e Yuri Mamute, e decepcionado com o rendimento de Braian Rodríguez, o Tricolor procura alternativas dentro do teto salarial de R$ 150 mil mensais.

"Não recebi contatos do Grêmio. O que temos, agora, é que ele deve ficar no Palmeiras", garantiu Genovez.

Mas a chegada de dois novos jogadores para sua função deixaria Leandro sem grande perspectiva. Alecsandro e Barrios têm outro status. Leandro e Cristaldo 'sobrariam'. Com 23 anos, o atacante teve destaque no ano passado pela Chapecoense. Nesta temporada, disputou 18 partidas pelo alviverde.

Além de um centroavante, o Grêmio ainda pretende contratar um lateral direito e um meia.