Topo

Atenção, amadores! Ronaldo levará jogador de várzea para seu time nos EUA

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 16h38

Se você é jogador de futebol amador, saiba que ainda tem chances de jogar em um clube profissional e pode ser escolhido por Ronaldo. O Fenômeno está fazendo uma peneira no futebol de várzea pelo país e vai escolher um atleta para assinar contrato com o seu time nos Estados Unidos, o Fort Lauderdale Strikers.

Ronaldo vai promover um jogo no fim do ano com os 50 atletas acima de 25 anos que mais se destacarem na várzea. Desses, um será escolhido para se mudar para os Estados Unidos e fechar um ano de contrato.

“Muitos jogadores de várzea falam que nunca tiveram uma oportunidade, agora vão ter a oportunidade. Não vão poder lamentar nunca mais. Joguei em vinte campinhos de várzea, todos com pedra no meio, vizinho chato, aí você chuta a bola e quebra a janela, rasga a bola... agora eles vão ter estrutura”, disse Ronaldo. 

O projeto de Ronaldo é em parceria com a marca de cervejas Brahma que está investindo na revitalização dos campos de várzea pelo país. A ideia da empresa é que sejam reformados 300 campos até o fim de 2018.

Em cada campo que passar pelo processo de revitalização até o fim de 2015, será realizado um jogo de inauguração. Esta partida terá um olheiro de Ronaldo que vai escolher o atleta que mais se destacar para disputar a ‘final’ com os 50 melhores colocados no fim do ano.

No lançamento do projeto nesta quarta-feira, em Pirituba, na Zona Oeste de São Paulo, Ronaldo acompanhou uma partida, mesmo debaixo de um sol quente, e elegeu o melhor em campo que está garantido na fase final da peneira.

O atacante Márcio Borges dos Santos, de 26 anos, foi o escolhido e já sonha com um contrato nos Estados Unidos. “Eu estava em casa sem fazer nada e me chamaram para jogar. Vim e fui parabenizado pelo Ronaldo. Estou muito feliz com essa chance, espero que dê certo, seria um sonho jogar no time do Ronaldo”.