Topo

Guerrero se muda para point carioca e terá desafio de manter vida discreta

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 12h00

Protagonista da maior transferência do futebol brasileiro no ano, Paolo Guerrero terá um desafio e tanto assim que se mudar definitivamente para o Rio. Avesso à exposição, o novo atacante do Flamengo encontrará dificuldades para manter o estilo de vida discreto que levou durante os dois anos em que defendeu o Corinthians. Dono de um apartamento na Barra, na zona oeste do Rio, o local está na rota dos paparazzi que circulam diariamente pela orla.  

Em São Paulo, Guerrero se mantinha isolado na mansão que morava em Alphaville, condomínio de luxo na Grande São Paulo. Por uma questão geográfica, pouco saía. Nas raras vezes que o fazia, ía com a noiva, a ex-modelo Alondra García-Miró, a restaurantes próximos ou, eventualmente, no Itaim e nos Jardins. Durante a temporada em São Paulo, só teve os seus passos registrados por paparazzi uma vez: na estreia do espetáculo "Stomp". 

O apartamento do atacante no Rio fica em frente à praia, na altura do posto 3. Foi adquirido quando o jogador namorava a modelo Bárbara Evans, que agora também tem um imóvel na região. Foi nessa época que o peruano foi "vítima" de um paparazzo no Rio pela primeira vez: quando ainda não havia assumido o namoro, foi fotografado com a loira. Já namorando Alondra,Guerrero foi registrado por fotógrafos em passeios de bicicleta pela orla.  

Mesmo depois do fim do romance com Bárbara Evans, em dezembro de 2014, o atacante resolveu manter o endereço carioca, para receber amigos e parentes. Apesar de bem localizado, o imóvel não deve ser o endereço definitivo do jogador na cidade. Uma fonte ligada à Alondra afirmou que Guerrero pretende se mudar para uma casa maior, na mesma região. A ideia é ficar mais próximo ao centro de treinamento do Flamengo e evitar que sua futura mulher vire alvo fácil dos fotógrafos que circulam pela orla.  

Guerrero é conhecido por ser ciumento. Antes de pedir a namorada em noivado, exigiu que ela parasse de trabalhar. Além de modelo fotográfica, Alondra era estrela de um programa para adolescentes na TV peruana. Ela também fazia shows infantis.  

Anunciado como reforço do Flamengo na sexta, 29, Guerrero  pediu para antecipar a oficialização do acordo com o clube para poder curtir tranquilamente as pequenas férias antes da Copa América. O jogador é a estrela da seleção peruana. Atualmente, ele está em Lima, para onde voou no fim de maio para o aniversário de sua mãe. Guerrero levou a namorada para as comemorações.