Topo

Jogadores da seleção seguem discurso de Gilmar e ignoram escândalo na Fifa

Jogadores da seleção treinaram em Teresópolis nesta quarta-feira - HEULER ANDREY / MOWA PRESS
Jogadores da seleção treinaram em Teresópolis nesta quarta-feira Imagem: HEULER ANDREY / MOWA PRESS

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

03/06/2015 13h17

Os jogadores da seleção brasileira estão alinhados com comissão técnica e diretoria da CBF. Ao menos na hora de comentar os escândalos recentes no futebol mundial que culminaram na saída de Joseph Blatter da presidência da Fifa e na prisão do ex-presidente da confederação José Maria Marin.

Assim como o coordenador Gilmar Rinaldi, o volante Fred, recém-confirmado na lista da Copa América na vaga de Luiz Gustavo, disse que os jogadores procuram não se informar e comentar o noticiário recente.

“Sabemos que isso tudo é complicado. Mas não comentamos muito, preferimos não falar disso. Temos que pensar somente em outras coisas”, disse o jogador.

“Não podemos pensar no que está acontecendo fora daqui [Granja Comary]. Temos que trabalhar, temos uma Copa América pela frente. É uma competição muito difícil. A CBF nos dá condição dentro de campo de trabalhar e o momento é de tirar tudo da cabeça, jogar para escanteio e pensar somente no título”, completou Fred.

Na sequência, deixando as polêmicas dos bastidores de lado, Fred comentou o trabalho dentro de campo e a sorte de herdar uma vaga na seleção pela segunda vez – a primeira foi no final de 2014, quando foi convocada para o lugar do lesionado Rômulo, do Spartak Moscou.

“Sou um cara abençoado. Infelizmente aconteceu essa situação de lesão de um companheiro novamente, mas fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Agora é agradecer e seguir treinando bastante”, disse o volante, que chegou a ser testado entre os titulares na atividade tática da manhã desta quarta-feira em Teresópolis.

Por fim, Fred comentou a nova diretriz de Dunga, de apostar em jogadores com idade olímpica após assumir o lugar de Gallo no time jovem.

“É muito bom ver um jogador de 22 anos podendo disputar uma Copa América. Todos os jovens têm que trabalhar bastante. Precisamos focar nas Olimpíadas. Agora é hora de amadurecer, escutar os caras mais velhos, pegar toda experiência possível e guardar para 2016”.

Agora confirmado na lista de 23 nomes para a competição continental, Fred volta a campo com os companheiros na parte da tarde para mais um treinamento na Granja Comary.

No domingo, ele estará em campo no amistoso contra o México, em São Paulo, bem como na partida contra Honduras, no dia 10, em Porto Alegre. A estreia na Copa América será no dia 14, contra o Peru, em Temuco (Chile).