Topo

Mesmo com Alecsandro, Palmeiras deve ter artilheiro estrangeiro em julho

Danilo Lavieri e Pedro Lopes

03/06/2015 06h00

A partir da próxima semana, o Palmeiras pode contar com Alecsandro , que fará mais dois jogos pelo Flamengo e deve se transferir. Mesmo com o reforço, o clube paulista não deve parar: depois da Copa América, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios também deve se juntar ao elenco alviverde para o restante da temporada.

O UOL Esporte apurou que o acordo entre Barrios e Palmeiras para depois da competição de seleções está encaminhado. Em contato com a reportagem, um dos empresários que cuidam da carreira do jogador classificou a chance de sua vinda ao alviverde como "enorme".

O negócio não está, entretanto, definido. Há um obstáculo que pode atrapalhar a vinda de Barrios: uma boa proposta de algum outro clube europeu. Até o momento, entretanto, não existe essa oferta - a Copa América pode alterar ou não esse cenário.

Segundo a apuração da reportagem, os representantes de Barrios foram procurados por outro clube brasileiro, o Grêmio, mas os altos salários dificultaram o negócio. No momento, o único destino considerado possível no Brasil é o Palmeiras.

Barrios ainda tem pouco mais de um ano de contrato com o Spartak, da Rússia, e busca sua liberação. O atacante passou a temporada emprestado ao Montpellier, da França, pelo qual marcou 11 gols.

O atacante teve uma ascensão meteórica no futebol em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo (CHI). Do clube chileno, se transferiu para o Borussia Dortmund (ALE), onde continuou mostrando faro de gol: foram 44 gols nas duas primeiras temporadas.

Depois de três anos na Alemanha, a carreira do artilheiro entrou em decadência. Contratação milionária do chinês Guangzhou Evergrande, não conseguiu se firmar e passou dois anos como reserva. Contratado pelo Spartak, também não reencontrou seu futebol.

Nesta temporada, pelo Montpellier (FRA), Barrios mostrou sinais do jogador que brilhou em Dortmund.


O Palmeiras não confirma o interesse no jogador - o alviverde tem como política não comentar nada a respeito de negociações e contratações.