Topo

Nome mais cotado para assumir Vitória, V. Mancini é aprovado por interino

Vagner Mancini caiu com o Botafogo no Brasileirão do ano passado - Alan Pedro/Getty Images
Vagner Mancini caiu com o Botafogo no Brasileirão do ano passado Imagem: Alan Pedro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 15h29

Sem técnico desde 20 de maio, quando demitiu Claudinei Oliveira após a queda na Copa do Brasil (para o ASA), o Vitória está cada vez mais perto de acertar com Vágner Mancini, profissional que já trabalhou no clube rubro-negro entre os anos de 2008 e 2009. E no que depender de Wesley Carvalho, atual técnico interino, o nome está mais do que aprovado.

“Já trabalhei com Vagner aqui na época em que eu era treinador de específico na base e Ricardo [Silva] era auxiliar dele. Ele precisava de uma pessoa que tivesse capacidade para acompanhar só o Bahia. E eu fiz esse trabalho para ele no Campeonato Baiano todo. Caso isso aconteça, não tem problema nenhum”, afirmou o treinador interino.

Wesley Carvalho assumiu a equipe logo após a demissão de Claudinei Oliveira. Desde então, comandou o Vitória em três jogos e conquistou duas vitórias dentro do Barradão, contra Bragantino (4 a 1) e Criciúma (2 a 1), esta na última terça-feira. O único resultado negativo foi a derrota para um dos favoritos ao acesso, o Botafogo, por 2 a 0, no Engenhão.

“Meu objetivo no clube é resgatar a autoestima do torcedor e dos jogadores, fazer com que os jogadores sejam competitivos dentro de campo, tenham raça, para que o torcedor venha junto. Nosso objetivo final é chegar à Série A. Se chega com treinador ou não chega para mim não vai mudar muita coisa, porque meu objetivo não acaba agora, acaba no final do ano”, diz.

Vágner Mancini está sem clube desde o final do ano passado, quando não teve o seu contrato renovado com o Botafogo após o rebaixamento para a Série B.