Topo

Robinho fica fora de treino após sentir dores no joelho e preocupa seleção

Robinho não participou do treino no gramado na tarde desta quarta-feira - Rafael Ribeiro/CBF
Robinho não participou do treino no gramado na tarde desta quarta-feira Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

03/06/2015 16h08

O técnico Dunga voltou a ter problemas para montar a seleção brasileira durante os treinos na Granja Comary para a Copa América. Na tarde desta quarta-feira, o meia Elias e o atacante Robinho foram poupados da atividade técnica do campo 1 do centro de treinamento.

Enquanto o atleta do Corinthians seguiu o trabalho de reforço muscular na academia e não deverá demorar a aparecer no campo, o jogador do Santos preocupa mais. Ele ficou sob os cuidados departamento médico após reclamar de dores no joelho direito no treino da manhã.

Com dores no local, ele iniciou tratamento e será observado nas próximas 48 horas. Os médicos analisarão a evolução do incômodo na região e só terão um diagnóstico mais completo a partir desta quinta-feira.

Ambos não participaram do treino com gramado bastante molhado. O sistema de irrigação ligado durante toda a atividade foi um pedido da comissão técnica. A ideia é acostumar os jogadores ao campo de Temuco, cidade chilena que receberá a estreia do Brasil na Copa América e sofre com pancadas de chuva nesta época.

No início do treino, assim que o sistema foi acionado, uma cena curiosa marcou a atividade. Direcionado para a área de imprensa, o jato de água atingiu repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, que tiveram que se proteger para não verem os respectivos materiais danificados.