Topo

DVD pirata? Botafogo contratou atacante por um golaço, mas já se arrependeu

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2015 06h00

O golaço marcado por Tássio pelo Bragantino, em 2014, diante da Penapolense, rendeu ao atacante um contrato com o Botafogo. Com quase dois metros de altura, o jogador causou boa impressão pela habilidade demonstrada no lance e virou aposta da diretoria. O problema é que a carruagem não demorou a virar abóbora. Cinco meses após a chegada, ele foi afastado do elenco e colocado na lista de negociáveis.

Em 2014, Tássio defendeu o Bragantino e, além do golaço contra a Penapolense, balançou as redes em outras quatro oportunidades – uma delas contra o Corinthians, no Itaquerão. Para um atacante, os números não são os melhores, mas, mesmo assim, o Botafogo decidiu apostar no atleta.

Em General Severiano, Tássio jamais causou boa impressão. Pelo contrário. A falta de qualidade era visível em simples lances. Mesmo neste cenário, o atacante teve oportunidade na equipe, fez gol e foi até titular em um jogo. Mas uma lesão no joelho o deixou parado e foi o suficiente para ele não voltar mais.

Tássio foi colocado para treinar afastado do grupo principal. Vai ao Engenhão apenas para se manter em forma, esperando uma proposta que o permita dar sequência na carreira.

Ao chegar no Botafogo Tássio mostrou ter personalidade forte. Não pipocou e disse se inspirar em grandes astros mundiais. “Minhas referências são o Ibrahimovic, o Ronaldo e o Romário. Procuro me inspirar neles, acho que sempre tenho que ter essas referências no futebol”, disse na oportunidade. O que se viu na prática foi bem longe disso, apesar do belo lance do ano passado.

René Simões, por outro lado, sempre apostou no porte físico do jogador. “A série B exige muito contato físico e o Tássio tem quase dois metros de altura. Pode ser importantíssimo para algumas situações de jogo”, afirmou diversas vezes o treinador. O comandante do Alvinegro mudou de opinião e decidiu juntamente com a cúpula do futebol afastar o jogador.