Topo

Mesmo com título da Liga, Luis Enrique não confirma permanência no Barça

Luis Enrique pretende aproveitar as conquistar antes de decidir seu futuro - REUTERS/Michael Kooren
Luis Enrique pretende aproveitar as conquistar antes de decidir seu futuro Imagem: REUTERS/Michael Kooren

Do UOL, em São Paulo

07/06/2015 13h05

Embora tenha conquistado pela segunda vez a tríplice coroa para o Barcelona, Luis Enrique ainda não está convencido de que deverá continuar no comando da equipe na próxima temporada. 

Em entrevista ao canal espanhol TV3, o treinador espanhol afirmou que o momento é de celebração e que não irá pensar sobre sua continuidade no cargo durante as próximas semanas. Com contrato até junho de 2016, Luis Enrique ainda pode conquistar a Supercopa Europeia, a Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes da Fifa, mas nem mesmo estas competições são garantia de permanência. 
 
“Se tenho claro o meu futuro? A verdade é que não. Pretendo desfrutar muito estes próximos dias. Confirmar se continuo no cargo? Não tenho nada para confirmar, agora é momento de desfrutar, teremos tempo para decidir isso”, declarou o treinador.
 
Luis Enrique ainda fez questão de rechaçar a possibilidade de existirem problemas de relacionamento dentro do vestiário catalão, como foi apontado diversas vezes ao longo da temporada. 
 
“O ambiente é maravilhoso, sabia que a torcida nos apoiaria como sempre e estou muito feliz. Depois de 60 partidas, com 50 vitórias, quatro empates e seis derrotas, este é um momento de celebração. E também de agradecer a Andoni Zubizarreta (diretor de futebol do clube) e a toda Junta Diretiva, que confiaram em mim para liderar este projeto. Estou muito contente de dar estes títulos aos torcedores e também estou satisfeito com o profissionalismo e atitude dos jogadores. Eles não se cansam de ganhar e transformaram o Barcelona na melhor equipe da Europa nos últimos 10 anos”, avaliou Luis Enrique.
 
Por fim, o treinador espanhol admitiu que sofreu durante as recentes finais, mas celebra o fato de ter entrado para a história do clube. 
 
“Não poderia ser de outra forma. Tinha que ser sofrido, o que dá mais mérito para esta segunda tríplice coroa em tão poucos anos. Entramos na história do Barcelona. Não me recordo de ter presenciado uma partida com tanta tensão e pressão. Mas a equipe fez bem o seu trabalho, seguiu jogando o seu futebol e nós fomos campeões justamente, pois criamos mais oportunidades de gol, mas paramos diante de um grandioso Buffon”, concluiu o treinador.