Topo

Missa em memória de Fernandão reúne oito mil pessoas no Beira-Rio

Ato ecumênico ocorreu ao lado da estátua do ex-jogador e contou com familiares - Jeremias Wernek/UOL
Ato ecumênico ocorreu ao lado da estátua do ex-jogador e contou com familiares Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2015 10h00

Uma legião de fãs renovou suas homenagens a Fernandão neste domingo (07), no Beira-Rio. Horas antes do jogo entre Internacional e Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão, cerca de oito mil pessoas acompanharam a missa em homenagem ao ex-jogador e ídolo do clube – morto em acidente aéreo em de 7 de junho do ano passado. O ato ecumênico contou com a presença da família do camisa nove e torcedores emocionados.

O palco, erguido onde ficava o memorial improvisado pela torcida após a tragédia, recebeu a taça do Mundial de Clubes da Fifa – conquistada em 2006 e erguida por Fernandão. Em volta do local, faixas e bandeiras reverenciavam o jogador que também foi diretor e técnico do Inter.

A viúva Fernanda Costa, ao lado dos filhos Enzo e Eloá, não chorou ao ouvir homenagens. O trio chegou ao local sob aplauso e participou do ponto alto da celebração. O filho, que está no time sub-13 do Colorado, levou a taça do Mundial até o palco. A torcida respondeu com gritos de ‘Fernandão! Fernandão! Fernandão!’.

Com grande público em volta do palco, a Brigada Militar estimou público em oito mil pessoas. Além dos presentes, os torcedores que estavam no interior do estádio também acompanharam a missa pelos telões.

As homenagens a Fernandão prosseguirão antes e durante o jogo contra o Coritiba. O Inter espera pelo menos 30 mil pessoas e programa mosaico e aplauso coletivo aos nove minutos do primeiro tempo.