Topo

Choro de Pirlo causou comoção. Meia diz que foi "só" a dor da derrota

Do UOL, em São Paulo

08/06/2015 06h00

Uma das cenas mais marcantes de final da Liga dos Campeões, o choro de Andrea Pirlo após a derrota da Juventus para o Barcelona emocionou torcedores e espectadores que acompanhavam a decisão. Muitos especularam que as lágrimas seriam por sua despedida da equipe – jornais como o espanhol As e o britânico Daily Mirror afirmaram que o italiano teria acertado com New York City, da MLS, liga norte-americana de futebol.

Pirlo, porém, afirmou que chorou apenas por causa da derrota para o Barcelona. “Minhas lágrimas foram de adeus para a Juve? Não, eram lágrimas por uma derrota na final da Liga dos Campeões, algo que eu não sei se terei de novo”, explicou o meia ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, neste domingo (7), um dia após o jogo. “É normal que tenha acontecido uma decepção”, afirmou.

O choro de Pirlo apareceu várias vezes nos telões do Estádio Olímpico de Berlim, palco da decisão da Liga dos Campeõs. O italiano foi aplaudido por todo a arena quando apareceu nas imagens, e até a torcida do Barcelona o ovacionou, ao fim da partida.

As lágrimas do meia causaram comoção também entre os brasileiros, que comentaram o momento nas redes sociais. “Vi a imagem do Pirlo umas 50 vezes e em todas, simplesmente todas dói o peito e dá uma baita vontade de chorar. Que jogador, Pirlo”, escreveu um internauta. “Não estou aguentando ver o Pirlo chorar”, afirmou outro.

Aos 36 anos de idade, Pirlo evitou falar também sobre uma possível despedida da seleção. A Itália enfrentará a Croácia nesta sexta-feira (12), pela fase de qualificação da Eurocopa de 2016. “Uma partida importante para a classificação. Uma das últimas na seleção? Pensamos só na partida”, concluiu.