Topo

Bernardo, do Vasco, é denunciado em Lei Maria da Penha acusado de agressão

Bernardo se envolveu em novas polêmica e novamente ganha as páginas policiais - Marcelo Sadio/vasco.com.br/Divulgação
Bernardo se envolveu em novas polêmica e novamente ganha as páginas policiais Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br/Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2015 21h58

A conturbada vida de Bernardo acaba de ganhar o mais novo capítulo. O meia do Vasco foi denunciado pela ex-namorada Patrícia Mello na Lei Maria da Penha, acusado de agressões físicas e verbais. Ela deu entrada na delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no dia 3 de junho e o processo está diretamente ligado a suspensão do contrato por parte do Cruzmaltino, que anunciou a medida nesta terça-feira sob alegação de comportamento indevido.

Segundo o advogado de Patrícia, Carlos Gonçalves, do escritório C. Fernandes & Gonçalves Sociedade de Advogados, o episódio aconteceu dois dias antes do registro.

"Ocorreu uma ameaça de morte, junto com as injúrias verbais, palavras chulas. No que se refere às agressões físicas, foram lesões corporais leves, como hematomas, apertões...", disse ao UOL Esporte o advogado.

Embora ainda não tenha sido notificado, Bernardo pode se complicar ainda mais na Justiça em função de ter descumprido a determinação de se manter distante a pelo menos 300 metros de Patrícia e não se comunicar com a jovem. De acordo com Carlos Gonçalves, ele teria aparecido como elemento surpresa no aniversário dela, que aconteceu semana passada, mesmo o encontro tendo sido evitado.

"Ele não chegou a encontrar com ela no local", declarou Gonçalves.

O jogador do Vasco está enquadrado na Lei Maria da Penha por ameaça, injúria e lesão corporal. A pena prevê até quatro anos de prisão.

Esta já é a segunda polêmica que o casal se envolve. Mês passado, eles tiveram vídeos vazados na internet onde aparecem mantendo relação sexual. Na ocasião, registraram juntos ocorrência na delegacia de crimes virtuais e aguardam o desenrolar do caso.

Polêmica envolvendo polícia não é novidade
Em 2013, Bernardo foi sequestrado na favela da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, pelo traficante Marcelo das Dores, o Menor P, por, supostamente, se envolver com a namorada do bandido, que atualmente se encontra preso. Relatos dão conta de que ele chegou a ser torturado.