Topo

Espanha bate sensação da Copa em amistoso. Piqué é vaiado até no banco

Do UOL, em São Paulo

11/06/2015 18h54

Sem seus principais jogadores como Iniesta e Diego Costa, a Espanha aproveitou o amistoso desta quinta-feira para fazer testes contra a Costa Rica. A vitória veio de virada por 2 a 1, mas o resultado do jogo ficou em segundo plano. A “briga” por Piqué foi o grande destaque da partida.

Desde quando estava no banco de reservas, o zagueiro do Barcelona foi alvo das vaias dos torcedores. Era aparecer para fazer aquecimento que o estádio inteiro ofendia o atleta.

A situação piorou no segundo tempo quando Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, decidiu colocar o zagueiro em campo na vaga de Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid. Primeiro uma vaia muito forte tomou conta do estádio em León. Daí para frente, a cada vez que o zagueiro dominava a bola, o som era ouvido no estádio.

Poucos torcedores até tentaram reagir gritando o nome de Piqué, mas o som foi completamente abafado pelas vaias.

Piqué já havia sido alvo de vaias na região desde os treinos e toda vez que descia do ônibus da equipe. O motivo é uma provocação feita pelo atleta ao Real Madrid depois da tríplice coroa do Barcelona.

Fases do jogo: Se a vitória deve ter animado a torcida espanhola, a situação começou bem complicada. Foram apenas cinco minutos para que a Costa Rica comemorasse o primeiro gol, fazendo o torcedor lembrar das atuações da Copa de 2014. Venegas foi o responsável por marcar.

Mas o susto durou poucos minutos. Na saída do meio campo, Alcácer recebeu um bom passe e conseguiu empatar a partida. O ritmo alucinante do começo do jogo caiu no restante do primeiro tempo. O único lance de perigo foi com Fàbregas, quando ele fez o segundo da Espanha, virando o duelo.

Na etapa final, foi a hora da Espanha pressionar. Os principais lances de perigo vieram com seus zagueiros, Sergio Ramos e Bartra. No entanto, a noite inspirada de Navas impediu que um placar mais elástico fosse construído.

Melhor: Navas – O goleiro do Real Madrid voltou a mostrar seu talento pela seleção da Costa Rica. Se não fosse belas intervenções feitas por Keylor Navas, principalmente em finalizações de Sergio Ramos, a Espanha teria conquistado uma vitória de goleada.

Pior: Umaña – Qualquer companheiro de defesa na Costa Rica poderia entrar em seu lugar. Os atletas do sistema defensivo não mostraram nenhum poder para parar os jogadores da Espanha. O pior só não aconteceu por culpa de Navas.