Topo

Adversário da Argentina na Copa América corneta Messi e Guardiola

Lionel Messi e Pep Guardiola trabalharam juntos no Barcelona - AFP PHOTO/LLUIS GENE
Lionel Messi e Pep Guardiola trabalharam juntos no Barcelona Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 16h15

Às vésperas da estreia na Copa América, o técnico da Jamaica, Winfried Schäfer, decidiu deixar o filtro de lado e “cornetou” duas das mais badaladas figuras do mundo do futebol: Lionel Messi e Pep Guardiola.

“Todo mundo fala de Guardiola, Guardiola, Guardiola, mas para mim o futebol de Guardiola não é o número um. Com o Bayern, só foi campeão na Alemanha. Ele tem os melhores jogadores. Rummenigge o trouxe este jogador, aquele outro. E Jupp Heynckes (antigo técnico do Bayern) conquistou a tríplice coroa. Quem é o melhor treinador? Acho que falamos demais sobre Guardiola”, afirmou em entrevista coletiva.

Já sobre Messi, a fala polêmica foi em relação à Copa América, em que a Jamaica está no mesmo grupo que a Argentina. Depois de dizer que acredita que possa vencer o jogo contra o Uruguai na estreia, Schäfer afirmou que nem sempre os melhores jogadores ficam com a vitória.

“É certo que somos a ‘Cinderela’, mas nem sempre os melhores jogadores ganham os jogos e nem os campeonatos. Vence a melhor equipe. O Barcelona não é campeão por causa do Messi, mas sim porque tem uma grande equipe. E Argentina, no passado, era Messi e mais 10 jogadores”, completou.

A estreia da Jamaica na Copa América está marcada para sábado (13), diante do Uruguai. No mesmo dia, a Argentina enfrenta o Paraguai.