Topo

Atlético-PR faz proposta e tenta contratar herói do Grêmio em Gre-Nal

Alán Ruiz não está nos planos do Grêmio, mas Atlético-PR conversa com San Lorenzo - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Alán Ruiz não está nos planos do Grêmio, mas Atlético-PR conversa com San Lorenzo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2015 12h13

Alán Ruiz pode voltar a jogar no futebol brasileiro. O Atlético-PR fez uma proposta ao San Lorenzo-ARG, ouviu um não e articula uma nova investida. Herói do Grêmio no clássico contra o Internacional do returno do Brasileirão de 2014, o meia está sem espaço na Argentina e já declarou que deseja voltar ao Brasil.

O San Lorenzo exige 350 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) e já havia recebido contato do clube paranaense em abril. Na época, foi Alán Ruiz quem travou o acerto – à espera de uma negociação com o Grêmio que não ocorreu.

A volta a Porto Alegre, aliás, é descartada pela diretoria do Grêmio. Dispensado antes do final do Campeonato Brasileiro, Alán Ruiz marcou duas vezes na vitória de 4 a 1 em cima do Internacional e ainda provocou D’Alessandro no campo e nas redes sociais. A saída de Felipão, que tinha resistência ao meia, gerou mais expectativa no jogador pelo retorno.

Além do Atlético-PR, o Atlético Nacional de Medellín também sondou o jogador e cogita uma negociação. O San Lorenzo espera resolver a situação do meia até o final do mês.