Topo

Alemanha repete jogo contra o Brasil e faz 7 em Gibraltar

Do UOL, em São Paulo

13/06/2015 17h39

A Alemanha demorou, até tomou sustos, mas deslanchou contra Gibaltrar. Pelas Eliminatórias da Eurocopa, a atual campeã do mundo voltou a fazer 7 gols em uma partida, desta vez na goleada fora de casa por 7 a 0.

A goleada alemã poderia ter sido menor graças a Jordan Perez, goleiro de Gibaltrar. Ele fez excelentes defesas no primeiro tempo, o que segurou o placar em apenas 1 a 0 até o intervalo.

Gibaltrar entrou em campo com 27 gols sofridos em cinco jogos, com goleadas como 7 a 0 para Irlanda e Polônia. Contra a Alemanha, no primeiro duelo, a derrota havia sido por 4 a 0.

Foram ao menos cinco excelentes defesas do goleiro contra a Alemanha, algumas delas cara a cara com o atacante adversário. A de mais destaque foi no pênalti de Schweinsteiger, ainda com dez minutos de jogo.

Do outro lado, Gibaltrar chegou até a criar lances de perigos e exigir boas defesas de Weidenfeller. Até aqui, a seleção só fez um gol na competição. Tudo isso no primeiro tempo.

Mas, bastou a virada de campo para tudo mudar. Ao melhor estilo 7 a 1, a Alemanha fez quatro gols em 20 minutos e a goleada apareceu. Os gols da vitórias foram feitos por Kruse, duas vezes, Gündogan, Bellarabi e Schürrle, três vezes.

Com esse resultado, a Alemanha segue na cola da Polônia. São 13 pontos para os alemães contra 14 dos poloneses.