Topo

Cristiano Ronaldo faz três e ofusca brasileiro em vitória de Portugal

Do UOL, em São Paulo

13/06/2015 14h53

Um brasileiro bem que tentou roubar a cena no jogo entre Armênia e Portugal pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Mas Cristiano Ronaldo não permitiu que Marcos Pizzelli fosse o herói dos armênios na partida disputada em Yerevan e foi decisivo para o triunfo que manteve os portugueses na liderança do Grupo I, com 12 pontos. O atacante do Real Madrid anotou os três gols da equipe lusitana no triunfo por 3 a 2.

E a vitória veio na base da virada. Os armênios abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo por intermédio de Pizelli. O brasileiro naturalizado armênio desde 2008 fez um golaço em cobrança de falta. De muito longe, ele acertou o ângulo de Rui Patrício, que nada pôde fazer.

O gol animou os armênios, que seguiram em cima. Mas aos 29 minutos, começou o show de Ronaldo. Após João Moutinho sofrer pênalti, ele cobrou com categoria, sem dar chances ao goleiro.

O primeiro tempo não teria mais nada digno de registro não fosse a invasão de um torcedor aos 44 minutos. Com um cartaz pedindo a liberação de presos políticos, ele deu um baile nos seguranças e correu pelo gramado por cerca de 30 segundos até ser contido. O detalhe é que foram necessários mais de dez homens para contê-lo.

Depois de um primeiro tempo no qual ficou apagado apesar do gol de pênalti, Ronaldo roubou a cena e acabou com o jogo no segundo. Aos dez minutos, aproveitou-se de um vacilo da zaga e deu um toque sobre o goleiro para fazer seu segundo.

Três minutos mais tarde, o português foi o autor de uma pintura. Depois de um lançamento da zaga, ele dominou e de bem longe encheu o pé, acertando o ângulo.

Porém, por pouco, Tiago quase não colocou tudo a perder ao receber um cartão vermelho aos 17 minutos. Com um homem a mais, a Armênia cresceu e ainda conseguiu diminuir aos 27 com Mikoyan, que se aproveito de um rebote de Rui Patrício.

Os armênios se animaram e tentaram uma pressão, mas não chegaram ao empate e seguem na lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Hat-trick relâmpago no fim de jogo na Polônia

Cristiano Ronaldo não foi o único que saiu de campo neste sábado com três gols anotados. Em Varsóvia, a Polônia goleou a Geórgia por 4 a 0 e se manteve na liderança do Grupo G, com 14 pontos. O autor do hat-trick foi o Lewandowski, atacante do Bayern de Munique.

O detalhe é que os três gols saíram em um intervalo de apenas quatro minutos já no fim da partida. Eles saíram aos 44, 47 e 48 minutos do segundo tempo.