Topo

Ibra faz dois, Suécia vence Montenegro e respira nas Eliminatórias da Euro

Do UOL, em São Paulo

14/06/2015 17h41

A Suécia respirou no Grupo G das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 graças a uma ótima atuação do atacante Zlatan Ibrahimovic. Jogando dentro de casa, a equipe venceu Montenegro por 3 a 1, com dois gols do jogador do PSG e um de Berg. Damjanovic descontou para os visitantes.

Como já é costume, um dos gols de Ibrahimovic foi um golaço. Marcado por três adversários, o atacante conseguiu se livrar, invadiu a área e chutou forte, rasteiro. A bola passou embaixo do goleiro Poleksic e morreu no fundo das redes. Já no segundo, o jogador do PSG aproveitou lançamento, dominou no peito, invadiu a área e bateu na saída do arqueiro.

Com a vitória, a Suécia chega aos 12 pontos na chave e se mantém na segunda posição, abrindo quatro de vantagem para a Rússia, terceira colocada. Já Montenegro vê sua situação se complicar, permanecendo somente com cinco pontos, em quarto.

Ainda neste domingo, a Espanha visitou Belarus e conseguiu uma vitória por 1 a 0, gol de David Silva. Com o resultado, a equipe segue na segunda colocação do Grupo C com 15 pontos, três a menos que a líder Eslováquia.