Topo

Árabes sobem oferta e São Paulo faz contraproposta para vender Denílson

Denilson pode ser negociado pelo São Paulo após nova carga do Al Wahda-EAU - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Denilson pode ser negociado pelo São Paulo após nova carga do Al Wahda-EAU Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 19h40

Os árabes do Al Wahda voltaram carga para levar o volante Denílson do São Paulo. Após a recusa da primeira proposta, uma nova investida foi feita nesta segunda-feira (15). O Tricolor apresentou uma contraproposta e a negociação pode ser fechada nesta terça.

Segundo o empresário de Denílson, André Cury, a negociação de salário do jogador acontecerá apenas após um acerto entre os clubes. A pedida do São Paulo já foi apresentada, após a segunda proposta feita pela equipe de Emirados Árabes Unidos.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a proposta apresentada ao Tricolor é de 3 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) por 40% dos direitos do jogador. A oferta rejeitada anteriormente era de R$ 7 milhões pela fatia que pertence ao clube paulista.

Outro ponto que pesou na negativa inicial foi a intenção da família de Denílson de ficar no Brasil. Mas se a barreira dos clubes for vencida, os salários ao atleta também serão ampliados e isso pode persuadir o jogador.

Com 27 anos, Denílson jogou quatro partidas no Brasileirão e tem contrato com o São Paulo até 2017. A venda de Rodrigo Caio para o Valencia poderia abrir mais espaço para ele no grupo. Mas o São Paulo considera a saída dele pela possibilidade de receber mais dinheiro.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Denilson voltou ao clube em julho de 2011, após defender o Arsenal, da Inglaterra, por cinco temporadas. O camisa 15 já disputou 211 partidas pelo Tricolor, com apenas um gol marcado.