Topo

Corinthians conta com 'pressão' para vencer o Flu em disputa por Dentinho

Dentinho, do Shakhtar Donetsk, é pretendido por Corinthians e Fluminense - Eurofootball/Getty Images
Dentinho, do Shakhtar Donetsk, é pretendido por Corinthians e Fluminense Imagem: Eurofootball/Getty Images

Marinho Saldanha e Rodrigo Paradela

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

16/06/2015 16h29

O Corinthians tem um argumento para conseguir a contratação de Dentinho: a força do jogador. Reserva no Shakhtar, partiria dele uma 'pressão' no clube ucraniano para conseguir a liberação por empréstimo. A reportagem do UOL Esporte apurou que já há uma conversa tanto com jogador quanto com clube e a negociação deve caminhar nos próximos dias. O Fluminense, contudo, é adversário.

Dentinho esteve visitando o treinamento do Corinthians na última semana. Não escondeu o desejo de voltar a defender o alvinegro onde esteve de 2009 a 2011. Pelo Timão, conquistou os títulos da Série B de 2008 e do Paulista e Copa do Brasil em 2009. Mas para isso precisará conseguir sua liberação no Shakhtar Donetsk. Persuadindo os ucranianos, o Corinthians acredita na relação com o atleta para 'superar' o Flu.
O atacante de 26 anos não vive boa fase na Ucrânia. Suplente por lá, marcou apenas seis gols desde 2011. E esta situação poderia facilitar o regresso ao Brasil.
O Corinthians se interessa na chegada por empréstimo para suprir a carência de um atacante de velocidade que atue pelos lados aberta com a saída de Emerson Sheik para o Flamengo. Atualmente, Mendoza e Jadson atuam nos flancos, mas possuem características diferentes de Dentinho.
O Fluminense também tem interesse na chegada do jogador. Até agora, apenas uma sondagem foi feita. O próximo passo, para os cariocas, dependeria de uma indicação positiva. Os valores apresentados na investida inicial assustaram e um recuo, ainda não definitivo, aconteceu.
A tendência é que avanços não demorem a acontecer. Nos próximos dias, a negociação deve caminhar com o fim da primeira barreira, a liberação do Shakhtar Donetsk. Em seguida, Dentinho estará apto a analisar o melhor destino e pesar ou não sua história no Corinthians.