Topo

Dante detona seleção da Copa e diz que não houve preparação e tática

Dante diz que não houve amistosos e que seleção não se preparou sem Neymar - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Dante diz que não houve amistosos e que seleção não se preparou sem Neymar Imagem: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 11h46

Quase um ano depois dos 7 a 1 na Copa do Mundo, o zagueiro Dante voltou a comentar o maior fiasco da história da seleção brasileira. O jogador fez duras críticas à preparação da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari para o Mundial, destacando que o mau planejamento fora de campo refletiu no comportamento do time no torneio.

Em entrevista à rádio Globo, o zagueiro do Bayern de Munique diz que não houve amistosos de nível antes do Mundial para avaliar e preparar a equipe.

Dentro de campo, Dante considera que a seleção era desorganizada. O jogador reclamou que não foi feito um planejamento para suprir a ausência de Neymar, que teve de deixar o Mundial devido a uma lesão nas quartas de finais.

“Acho que temos de olhar a derrota globalmente e entender que nós tínhamos uma grande desorganização. Mesmo se todos estivessem em campo, aconteceria a mesma coisa pela nossa desorganização e falta de disciplina tática. Tivemos vários problemas em toda a preparação. Nunca jogamos um amistoso e fizemos um treino sem o Neymar”, disse Dante, que está em férias na Bahia.

O Brasil, segundo Dante, levaria goleada da Alemanha mesmo se tivesse Neymar e Thiago Silva (suspenso) em campo.  

Após o fiasco da seleção no Mundial, Dante não foi mais chamado para a equipe nacional. O zagueiro de 31 anos entende que há processo de reformulação.

“Temos zagueiros com menos idade que eu, mais novos, e com bastante qualidade. Eles estão muito à frente em relação à minha situação”.