Topo

Risadas de Messi em jogo da Argentina geram polêmica. Quem foi o alvo?

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2015 11h12

Risadas e comentários de Lionel Messi e Angel Di María durante a volta dos jogadores a campo após intervalo do jogo entre Argentina e Paraguai, pela primeira rodada da Copa América, levantaram polêmica. De acordo com o site argentino Infobae, a dupla ironizou as instruções dadas pela comissão técnica, mas o Canal + aponta Agüero como alvo de brincadeira.

“Que bobagem foi dita?”, perguntou Messi para Di María. “Que não será um resultado fácil”, respondeu o jogador do Manchester United enquanto os dois davam risada.

De acordo com o site, este foi o diálogo entre a dupla antes de ir a campo para o segundo tempo. As piadas teriam sido direcionadas ao discurso cauteloso do técnico Tata Martino, que alertou a equipe de que o 2 a 0 ainda era um placar perigoso para a equipe.

No entanto, depois de algumas horas, uma nova versão do vídeo, mais completa, foi divulgado pela emissora espanhola Canal +. Segundo o veículo, o diálogo dos dois fazia referência a conversa de Agüero antes da equipe voltar ao gramado.

“Vai ser um resultado difícil? Vamos”, disse Agüero antes da passagem de Messi e logo após Banega pedir para não fazer faltas perto da área.

Com gol de Lucas Barrios no fim, o Paraguai conseguiu o empate após ser dominado pelos adversários no primeiro tempo do jogo. Os comentários de Messi e de Di María geraram ainda mais polêmica na imprensa argentina devido ao tropeço na estreia da Copa América.

Nesta terça-feira, às 20h30, a Argentina entra em campo mais uma vez pela competição. O adversário será o Uruguai, em clássico pela segunda rodada do grupo B.